Árvore que caiu na Madeira estava sinalizada desde 2014
Presidente da Câmara do Funchal negou que carvalho de 200 anos estivesse sinalizado como um perigo
A árvore que caiu na romaria do Monte, Funchal, causando mortos e feridos já estava sinalizada pelas autoridades competentes desde 2014.
Segundo o DN da Madeira o carvalho com cerca de 200 anos apresentava "risco para pessoas e bens.
Em março deste ano, uma situação semelhante na zona já havia deixado a população em alvoroço.
Numa altura especialmente ventosa na Ilha da Madeira, caiu um galho de grande porte, no entanto, não causou quaisquer vítimas ou feridos.
Segundo um popular relatou ao CM, a Câmara Municipal do Funchal já tinha sido notificado para o perigo que aquela árvore de grande porte representava.
No entanto, o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, negou que o carvalho de 200 anos que matou 13 pessoas no Largo da Fonte já estivesse sinalizado.
"A árvore em causa nunca esteve sinalizada como em perigo de queda e também nunca deu entrada nos serviços camarários qualquer queixa com vista à sua limpeza ou abate, por parte de instituições públicas, mormente da junta de freguesia do Monte, do proprietário do terreno, nem dos cidadãos", disse.
A árvore esmagou mortalmente 13 pessoas e deixou outras 49 feridas, algumas delas a lutar pela vida, durante as festas da Nossa Senhora do Monte, na freguesia do Monte, no Funchal.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt