As reações dos leitores do CM ao sismo

Há relatos do abalo em Leiria, Caldas da Rainha, Évora e Portalegre.

17 de agosto de 2017 às 09:17
Sismo em Lisboa Foto: Direitos Reservados
2017-08-17_08_30.30 imgpsh_fullsize.png Foto: IPMA
Sismo em Lisboa Foto: IPMA
Sismo Foto: IPMA

1/4

Partilhar

O sismo de 4.3 na escala de Richter que, esta quinta-feira, foi registado em Sobral de Monte Agraço foi sentido em diversos pontos da Grande Lisboa, mas também da zona Centro e até no Alentejo.

Ao Correio da Manhã chegaram relatos do abalo em locais próximos da capital lisboeta, como Vila Franca de Xira, Cascais, Oeiras, Sintra ou Loures, mas o tremor de terra também foi sentido por leitores nas Caldas da Rainha, Portalegre, Abrantes, Ponte de Sor, Leiria, Fátima, Vendas Novas, Figueira da Foz, Peniche e até Évora.

Pub

"Acordei com o candeeiro do teto a fazer barulho", garante a leitora Graça Alves, que reside em Abrantes.

"Eu estou em Ponte de Sor e senti e muito", adianta outra leitora. "Eu estou em Évora e senti!", assegura, por sua vez, Andreia Ricardo.

Pub

"Estava deitada na cama e abanou imenso durante breves segundos", diz Cristina Vieira, que mora em Avis, distrito de Portalegre.

"Na zona de Vila Franca de Xira parecia que a casa vinha vinha abaixo", confirma Teresa Pombo, que foi "a correr para a rua" e lá encontrou "mais uns quantos vizinhos" que fizeram o mesmo.

"Eu em Santa Iria da Azoia senti um abanão forte. Até a minha cama mexeu...Percebi logo que era um tremor de terra. Olhei para a minha bebé e ela acordou logo na altura do abanão", explica Carla Pestana Santos, no Facebook do CM.

Pub

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera já confirmou que se tratou de um sismo, de magnitude 4.3 na escala de Richter, cujo epicentro "se localizou a cerca de 4 km a Este-Nordeste de Sobral de Monte Agraço". Não há, para já, registo de feridos ou danos materiais.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar