ASAE apreendeu cinco toneladas de géneros alimentícios no valor de 50 mil euros
Foram instaurados 19 processos de contraordenação durante a Operação "Fluxus".
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu cinco toneladas de produtos à base de carne, pescado, marisco, hortofrutícolas e ultracongelados num valor estimado em 50 mil euros na operação de fiscalização a veículos de mercadorias realizada na quarta e quinta-feira.
Em comunicado, a ASAE adianta que no âmbito da Operação "Fluxus", que se realizou entre as 20h00 de quarta-feira e as 20h00 de quinta-feira em 50 locais de todo o país e envolveu 170 inspetores, foram fiscalizados 2.109 operadores económicos.
Além dos géneros alimentícios, foram também apreendidos 10 instrumentos de controlo, que registam a temperatura.
No âmbito da operação foram instaurados 19 processos de contraordenação, destacando-se como principais infrações, a falta de controlo metrológico, de equipamento de medição e registo de temperatura, de condições de higiene em transporte e de rastreabilidade em géneros alimentícios.
A operação teve por objetivo verificar o cumprimento das condições de transporte de mercadorias em circulação (bens alimentares e não alimentares), nas principais vias de acesso aos grandes centros urbanos, industriais, abastecedores e transfronteiriços.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt