ASAE fecha 'Luanda' por falta de higiene
Fiscalização a estabelecimentos de diversão noturna no Calvário terminou com 5 detidos.
A discoteca Luanda, na zona do Calvário, em Lisboa, foi encerrada ontem de madrugada na sequência de uma operação conjunta realizada pela ASAE e PSP. O estabelecimento de diversão noturna não reunia, segundo os inspetores, as condições de higiene necessárias para continuar aberta ao público.
A operação levou também ao encerramento da discoteca Ware House, pelos mesmos motivos. Cinco pessoas foram detidas, uma por posse de droga, e a outra na posse de uma arma ilegal. O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa não prestou mais informação sobre a operação.
Ao que o Correio da Manhã apurou, a ação de fiscalização conjunta foi rodeada de elevadas medidas de segurança. A existência de confrontos ocasionais na zona, especialmente entre grupos de clientes que se deslocam às discotecas no local, levou a 4ª Divisão da PSP a empenhar Equipas de Intervenção Rápida, agentes de Investigação Criminal e até elementos do Corpo de Intervenção.
O aparato serviu para que, em simultâneo, os clientes das discotecas fossem revistados pela PSP e os inspetores da ASAE conseguissem fiscalizar as condições de funcionamento dos estabelecimentos de diversão noturna.
Assim, e ao que fonte da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica disse ao Correio da Manhã, "foram encontradas diversas deficiências de higiene no funcionamento da Luanda e da Ware House, o que levou ao fecho".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt