Assalta o quarto banco com papel
Ladrão ‘mudo’ volta a atacar dependência, menos de 24 horas depois de roubo no BCP
Sem armas e sem dizer uma palavra, um homem aparentando ter 30 anos assaltou quatro bancos em apenas uma semana, só na zona de Lisboa. O ladrão ‘mudo’ atacou ontem novamente, agora na Caixa Geral de Depósitos da avenida 5 de Outubro. Fugiu a pé com cerca de 500 euros e está a monte.
De chapéu na cabeça e óculos escuros a rosto, o assaltante entrou na agência bancária pelas 11h25. Calmamente, o falso cliente esperou pela sua vez e quando chegou ao balcão passou uma folha de papel ao funcionário, com a seguinte mensagem: "Isto é um assalto. Dá-me o dinheiro. Tenho aqui uma arma."
Apesar de não ter visto qualquer arma, o funcionário não arriscou e entregou o dinheiro que estava em caixa. O assaltante pegou no maço de notas e saiu calmamente do banco em direção ao Campo Pequeno. Nenhum dos outros clientes que estavam na dependência se apercebeu do crime.
O mesmo homem é suspeito de, anteontem, quase à mesma hora, ter cometido um roubo exatamente igual na agência do Millenium BCP da praça dos Restauradores. Escapou dali também com 500 euros em dinheiro.
A PSP tomou conta da ocorrência, mas a investigação transitou para a Polícia Judiciária.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt