Assalta banco de óculos de sol
Ladrão armado com pistola roubou dinheiro de banco.
De óculos de sol e chapéu, entrou, ao início da tarde desta quinta-feira, na Caixa de Crédito Agrícola (CCA) das Marinhas, em Esposende, e ameaçou funcionários e clientes com uma pistola. Fugiu com algum dinheiro e deixou na dependência uma funcionária do banco em estado de choque – que precisou mesmo de receber tratamento hospitalar. A Polícia Judiciária do Porto está a investigar.
Em quatro meses, foi a segunda vez que a CCA das Marinhas foi assaltada. Desta vez, o ladrão, que aparentava ter entre 25 e 30 anos, atuou sozinho: terá estacionado o carro junto do banco – situado na movimentada Estrada Nacional 13, que liga Esposende e Viana do Castelo – e irrompeu no banco por volta das 14h00. Em pouco mais de dois minutos, consumou o assaltou, ameaçando funcionários e clientes. Fugiu no carro, sem deixar rasto, em direção a Viana. A quantia roubada não foi divulgada.
"Só uma senhora que estava no seu carro, estacionado, o viu a entrar e sair, e percebeu o que tinha acontecido. Mais ninguém viu", contou ao CM uma comerciante que tem uma loja no edifício onde o banco está instalado. A GNR de Esposende foi de imediato para o local e, apesar da rápida atuação, os militares não conseguiram intercetar o ladrão armado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt