Assalta e tenta violar moradora
Homem atuou sempre com a cara descoberta. Saltou os muros do condomínio e obrigou a mulher a deixá-lo entrar em casa.
O homem, alto e com um casaco de malha cinzento, conseguiu passar os portões do condomínio onde vive a vítima, anteontem à noite, no concelho de Águeda. Quando viu a mulher, de 36 anos, ameaçou-a: disse que tinha uma pistola e obrigou-a a entrar na habitação, tentando de seguida violar a moradora. Os gritos da mulher terão assustado o ladrão, que temeu ser apanhado: fugiu com 15 euros.
Às autoridades, a vítima contou os momentos de verdadeiro terror que viveu. Disse ter sido abordada por aquele homem, cerca das 21h30, e que ele lhe pareceu jovem – atuou sempre de cara descoberta. Explicou que ele a obrigou a deixá-lo entrar no apartamento onde vive e que, enquanto isso, foi sempre ameaçada de morte.
Já dentro do apartamento, o assaltante tentou despir a mulher, mas esta resistiu. Foi aí que o ladrão sacou de uma faca, e que a vítima começou a gritar. Antes de fugir, o homem só conseguiu agarrar num porta-moedas, onde estavam os 15 euros.
Apesar de se tratar de um condomínio fechado, o assaltante terá conseguido saltar o muro. Trata-se de uma zona pouco movimentada, pelo que não chamou a atenção dos vizinhos. Na altura do crime, o marido da vítima não estava em casa.
A GNR de Águeda foi imediatamente chamada ao local, mas o caso passou, entretanto, para a alçada da Polícia Judiciária de Aveiro – que procurou vestígios deixados pelo assaltante, e que possam levar à sua identificação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt