Assaltado e amarrado em carjacking na A5
Vítima salta do jipe em andamento. Crime ocorreu pelas 08h30, quando se registava uma longa fila de trânsito.
Um pequeno toque nas traseiras de um jipe Range Rover foi o suficiente para o fazer parar na manhã de quarta-feira, na longa fila de trânsito da A5, no sentido Cascais-Lisboa. O condutor saiu da viatura e, de imediato, foi amarrado por dois homens que o forçaram a reentrar no veículo, roubando-o. A vítima passou largos minutos de terror, chegando mesmo a saltar da viatura em andamento.
O crime ocorreu pelas 08h30 e terá passado despercebido à maioria dos condutores que à mesma hora circulavam na A5. Os dois assaltantes, sobre quem pouco ainda se sabe, faziam-se transportar num Renault 19. Não estariam armados, e aproveitaram o facto de terem apanhado a vítima de surpresa e ainda a forte chuva para, rapidamente, a manietarem.
Fonte policial disse ao CM que o assaltante que se sentou ao volante do jipe roubado encaminhou a viatura pela berma da estrada, circulando sempre a alta velocidade.
Aterrorizada, e ao fim de alguns minutos, a vítima aproveitou uma pequena distração dos ladrões para saltar do veículo. Outros condutores ajudaram-no e levaram-no para o Hospital de Santa Maria, onde recebeu tratamento médico.
Os dois assaltantes não pararam, vindo a despistar-se pouco depois com o jipe roubado. Outro cúmplice, que estaria dentro do Renault 19 no momento do carjacking, surgiu também pela berma da estrada para recolher os ladrões, fugindo a alta velocidade. A Polícia Judiciária está a investigar.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt