Assaltam carteiro e roubam cartas
Dupla surpreende funcionário à porta de banco e aponta arma.
A dupla de assaltantes acreditava que o funcionário dos CTT tinha ido buscar dinheiro ao banco BIC, situado na avenida Fernando Aroso, em Leça da Palmeira, Matosinhos.
Os dois ladrões, que usavam capacetes de mota, surpreenderam, por isso, o homem, na segunda-feira, à porta da dependência bancária por volta das 16h30. Ameaçaram-no de morte com uma caçadeira de canos serrados, mas apenas conseguiram roubar à vítima um saco, que continha correspondência.
Consumado o roubo violento, os ladrões arrancaram a alta velocidade na mota que já tinham usado para se dirigirem para o local do crime.
O caso foi de imediato comunicado à PSP que se dirigiu ao local, mas por se tratar de um crime cometido com uma arma de fogo, a investigação passou para a alçada da Polícia Judiciária do Porto, que tenta agora encontrar pistas que possam conduzir à identificação da dupla de assaltantes.
Segundo fonte policial, o funcionário dos CTT tinha ido ao banco já após este encerrar para ir entregar e recolher correspondência. Terá sido essa documentação que foi roubada pelos dois homens. Tudo indica que os assaltantes teriam já estudado com alguma antecedência as rotinas do funcionário dos CTT.
Ao que o CM apurou, o assalto violento ocorreu de forma muito rápida, pelo que nem os moradores, nem os comerciantes dos estabelecimentos mais próximos se aperceberam do que aconteceu.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt