Assaltam loja e roubam 50 mil euros em tabaco
Ladrões entraram pelas traseiras do estabelecimento em Vimioso e furtaram ainda uma quantia avultada em dinheiro.
Uma loja de comércio a retalho e revenda de tabaco foi assaltada em Vimioso, no distrito de Bragança. Foram levadas dezenas de caixas de tabaco, num prejuízo que ronda, para já, os 50 mil euros. Os proprietários, dois sócios da vila, que também são detentores de uma agência funerária na mesma localidade, confirmaram que também foi levada "uma quantia avultada de dinheiro". No entanto, por medo de "comprometer a investigação", os donos do espaço preferem não revelar pormenores do sucedido.
Ainda assim, o CM sabe que os ladrões não entraram pela porta principal da loja, uma vez que na manhã seguinte ao furto (sexta-feira), no momento em que os proprietários chegaram, não existiam sinais evidentes de que tivesse sido assaltada.
Segundo conseguimos apurar, a porta das traseiras foi arrombada e foi esse o ponto de acesso para a loja que "estava completamente revirada".
Ao que tudo indica, este assalto já deveria estar a ser estudado, uma vez que ocorreu no dia em que tinha sido feito o reabastecimento de tabaco na loja, que tem mais de 100 anos e fornece tabaco a todo o concelho de Vimioso.
A investigação está a cargo da GNR, que confirmou que, além do tabaco, "foi furtado dinheiro" mas que "a quantia ainda não foi determinada".
As imagens das câmaras de videovigilância das diversas lojas que estão instaladas naquela rua poderão ser determinantes para ajudar a perceber as circunstâncias em que tudo aconteceu.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt