Assaltam cafés de madrugada
Grupo partiu porta de estabelecimento com uma carrinha.
Com uma carrinha Ford Transit, os ladrões partiram a porta do Café da Bomba, durante a madrugada de ontem, em Palmeira, Braga. Tentaram levar a máquina de tabaco, mas não conseguiram – furtaram, então, os maços e os trocos da mesma e ainda da caixa registadora. Pegaram também em gelados e fugiram.
Quando Adelino Martins Ferreira, que explora o local, chegou, pelas 06h40, o alarme ainda tocava. "Eles queriam carregar a máquina, mas está aparafusada à parede", explicou ao CM o homem, que ficou com um prejuízo de cerca de 1500 euros, entre o que foi levado e os estragos. "Felizmente, lembrei-me de levar as raspadinhas para casa, senão eram mais mil euros", acrescentou.
Adelino Martins Ferreira contou ainda que não tem seguro e que, em quatro anos, este foi o quinto e o pior assalto que sofreu. "Ainda foram à arca e levaram os gelados, só deixaram duas caixas que estavam presas pelo gelo", frisou. A Ford Transit de cor branca utilizada no assalto foi depois abandonada na freguesia de Lago, em Amares.
Ao que o Correio da Manhã apurou, a vaga de furtos em cafés, sempre durante a madrugada, tem atingido o concelho de Vila Verde nas últimas duas semanas, chegando agora a Braga. A GNR foi chamada ao assalto de ontem e investiga.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt