Assaltam casas de emigrantes
Ladrões passaram por, pelo menos, dez residências.
As casas eram previamente selecionadas e vigiadas durante vários dias. Assim que percebiam que os donos, na maioria emigrantes, tinham terminado as férias e saído do País, resolviam atacar. Os dois homens, ambos de 52 anos, foram ontem detidos numa operação da GNR de Chaves.
As autoridades têm indícios de que a dupla tenha furtado, nas últimas semanas, artigos de, pelo menos, dez residências no concelho de Chaves – nas quais entravam após estroncar portas ou partir vidros de janelas.
As detenções, realizadas pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Chaves, com a colaboração do posto local e da PSP, ocorreram durante três buscas domiciliárias. Foram apreendidos dezenas de artigos, como loiças, eletrodomésticos, um faqueiro de prata, porcelanas trabalhadas e uma imagem de Nossa Senhora de Fátima.
Os suspeitos – referenciados por crimes de furto no interior de residências – foram constituídos arguidos e libertados. Vão ser ouvidos por um juiz nas próximas semanas e, por isso, não se podem ausentar do País.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt