Assaltam famílias durante o sono
Se algum morador acordasse, dupla fugia de imediato.
Os dois jovens, um deles menor, faziam dos assaltos o modo de vida. O mais velho já cumpriu pena de prisão, por isso tentavam ao máximo evitar ser surpreendidos pelas vítimas. Atacaram dezenas de moradias, nos distritos do Porto e Aveiro, enquanto os proprietários dormiam. Quando algum morador acordava, fugiam de imediato. A GNR deteve-os na quinta-feira.
A operação do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Vila Nova de Gaia começou no final do ano passado, altura em que se registaram as primeiras ocorrências.
A dupla , de 17 e 29 anos, residente no Grande Porto, estudava os alvos, normalmente casas de famílias abastadas, e escalava muros e janelas ou arrombava as portas para levar vários objetos e as chaves das viaturas de gama alta, nas quais fugiam. Também assaltaram lojas.
Foram apreendidos automóveis (um deles furtado no Vale do Sousa), armas e dezenas de milhares de euros em televisões, computadores, relógios, telemóveis, óculos, tablets, material de golfe e malas de viagem. Uma jovem de 19 anos foi constituída arguida.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt