Assaltante violento capturado após fuga
Suspeito ameaçava as vítimas com caçadeira de canos serrados.
Ameaçava as vítimas com armas de fogo e roubava-lhes os bens. Durante os anos de 2012 e 2013, o assaltante, agora com 26 anos, levou o terror à cidade de Albufeira. Quando sentiu que as autoridades estavam a apertar o cerco, fugiu para o estrangeiro. Regressou agora, tendo sido detido, na quinta-feira, pela GNR de Albufeira.
Segundo o CM apurou, o indivíduo é suspeito de um grande número de assaltos, todos ocorridos na cidade. Usava uma pistola ou uma caçadeira de canos serrados, que apontava às vítimas para as roubar. Escolhia os alvos – tanto residentes como turistas - de acordo com aquilo que eles podiam ‘render’ e também pela facilidade com que os podia atacar. A maior parte das vítimas eram assaltadas na via pública. Contudo, em algumas situações, esperou pelas pessoas à porta das suas habitações.
Quando percebeu que os elementos do Núcleo de Investigação Criminal da GNR tinham chegado à sua identidade e se preparavam para o deter, o ladrão fugiu para o estrangeiro. Durante os últimos três anos, o homem terá estado escondido em outro país da Europa.
Entretanto, foi julgado à revelia por alguns dos crimes que praticou na zona de Albufeira, tendo sido condenado à pena de 10 anos e seis meses de prisão.
O homem foi detetado quinta-feira pelos mesmos militares que o tinham investigado, tendo sido capturado. Foi entregue ao Estabelecimento Prisional de Silves para cumprir a pena a que fora condenado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt