Assalto a carrinha blindada rende 75 mil euros
Um funcionário foi manietado e teve arma apontada à cabeça durante o golpe, em Famalicão.
Em menos de cinco minutos, dois homens armados e encapuzados assaltaram esta segunda-feira de manhã uma carrinha de valores, próximo da Junta de Freguesia de Pedome, Vila Nova de Famalicão, e fugiu com 75 mil euros.
Quando, pouco antes das 10h00, a carrinha da Esegur parou junto à caixa ATM na sede da junta de freguesia, os dois funcionários, que iam carregar o multibanco, foram abordados com violência pelos ladrões.
Um dos funcionários, o que transportava a mala com o dinheiro, foi manietado e teve, durante alguns segundos, uma pistola apontada à cabeça. O outro foi ameaçado com arma e obrigado a manter-se imóvel.
Na posse da mala do dinheiro, os assaltantes fugiram, a grande velocidade, num Renault preto que as autoridades suspeitam ter sido roubado. No monte de Santa Tecla, cerca de dois quilómetros do local do assalto, lançaram fogo ao carro e atiraram- -no por uma ribanceira. A PJ está a investigar.
PORMENORES
Segunda viatura
As autoridades suspeitam que os dois assaltantes contaram com o apoio de um terceiro elemento que, noutra viatura, os resgatou no monte de Santa Tecla, onde destruíram o Renault - pegando-lhe fogo - utilizado para consumar o assalto.
Ladrões ainda em fuga
O assalto durou menos de cinco minutos e os ladrões fugiram rapidamente em direção ao monte de Santa Tecla, a dois quilómetros. Colhidos por um terceiro elemento, deslocaram- -se para parte incerta e estão ainda a monte.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt