Dono de restaurante em Mortágua assassinado com pancadas na cabeça ao resistir a assalto

Um funcionário do espaço foi amarrado. Polícia Judiciária foi acionada para o local.

08 de abril de 2025 às 19:56
Partilhar

Luís Damaso, empresário, com cerca de 50 anos, proprietário do restaurante Lagoa Azul, em Mortágua, foi esta terça-feira assassinado com pancadas na cabeça ao resistir a um assalto. A vítima estaria no estabelecimento com um funcionário, que foi amarrado e fechado numa divisão diferente.

Na sequência do roubo, o empresário terá reagido e acabou por ser atingido com pancadas na cabeça que se revelaram fatais. Já o funcionário que se encontrava amarrado numa outra divisão escapou ileso. Estava em choque e teve de receber apoio psicológico. Esta será uma testemunha fundamental para ajudar a perceber as circunstâncias em que tudo aconteceu.

Pub

Quando os meios de socorro chegaram, o empresário estava em paragem cardiorrespiratória. Ainda foi submetido a manobras de reanimação por parte dos bombeiros de Mortágua, mas sem sucesso, tendo o óbito sido declarado no local pelo médico do INEM.

O restaurante em causa situa-se numa zona isolada junto ao IP3. Os assaltantes aguardaram por uma altura em que já não havia clientes para concretizar o roubo. A GNR esteve no local, mas o caso está a ser investigado pela PJ do Centro.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar