Assalto armado rende 1400 euros em 50 segundos
Encapuzado aponta pistola e faca a funcionário de gasolineira para roubar apuro do dia, em Barcelos.
Em apenas 50 segundos, um ladrão encapuzado e armado roubou cerca de 1400 euros da bomba de gasolina da Prio, em Macieira de Rates, Barcelos. O assalto aconteceu no sábado à noite, cerca das 21h20, quando o funcionário da gasolineira se preparava para fechar o estabelecimento comercial, junto à EN306, que liga Barcelos à Póvoa de Varzim . A PJ de Braga está a investigar.
De pistola na mão e cabeça tapada com um passa-montanhas, o assaltante entrou na loja de conveniência e fez logo o aviso: "Só quero o dinheiro, não quero magoar ninguém", disse ao funcionário, que estava sozinho. De seguida, mostrou-lhe ainda que tinha uma faca. Aterrorizada, a vítima, de 28 anos, não tentou sequer reagir. Entregou todo o dinheiro que tinha na caixa registadora, num valor estimado de 1400 euros, relativos ao apuro do dia.
O ataque - o segundo em pouco mais de um ano -foi planeado ao pormenor. O assaltante fugiu calmamente a pé, até entrar num carro que ficou estacionado a 500 metros do local, onde se manteve sempre ao volante um comparsa do assaltante. Com esta estratégia, procuraram evitar que o veículo fosse captado pelas câmaras de videovigilância.
A dupla desapareceu sem deixar rasto e ontem continuava a monte. Os moradores das casas vizinhas ao posto de combustível não se aperceberam do assalto. Os inspetores da PJ de Braga estiveram ontem de manhã no local e recolheram as imagens de videovigilância.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt