Assalto a galeria rende 12 mil euros

Ladrões partiram portão e furtaram 5 pinturas e 6 fotografias.

31 de julho de 2015 às 14:52
30-07-2015_22_19_04 Imagem alg12a.jpg Foto: DR
Partilhar

Onze obras de arte – cinco pinturas e seis fotografias –, no valor de aproximadamente 12 mil euros, foram furtadas da galeria Arte Algarve, situada no edifício da Adega Cooperativa de Lagoa, junto à EN125. A GNR foi alertada e está a investigar o caso.

"A galeria foi assaltada no passado dia 13 de julho e até agora ainda não foram encontrados os ladrões nem as peças furtadas", revelou ontem ao CM Duarte Rito, da Arte Algarve.

Pub

De acordo com aquele responsável, os ladrões entraram "pela parte de trás do edifício, através do portão da Adega, que partiram porque o portão só se podia abrir por dentro, para acederem ao interior da galeria".

Depois furtaram "três quadros da autoria do pintor Laurence Kitchen e dois de José Luís Cerra-Wollstein, bem como seis fotografias, em alumínio, de uma série limitada, de Alexandre Manuel", esclareceu. De referir que as pinturas da autoria de José Luís Cerra-Wollstein que foram furtadas têm ambas alguma dimensão, com cerca de um metro de comprimento e largura cada uma. "Penso que teremos sido as primeiras vítimas, no Algarve, de um furto de arte", referiu Duarte Rito, que se mostrou "confiante" no trabalho das autoridades para recuperar as obras de arte furtadas.

Pub

Na galeria Arte Algarve encontram-se atualmente expostos trabalhos de cerca de meia centena de artistas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar