Assalto de caçadeira dura 30 segundos
Dez clientes e três funcionários assistiram ao roubo. Ladrões fugiram com 600 euros.
A refeição de 10 clientes da cervejaria Canecão, em Carcavelos, Cascais, foi interrompida de forma inesperada. "Isto é um assalto", gritou um homem de cara tapada e empunhando uma caçadeira. Um segundo ladrão entrou no restaurante e dirigiu-se à caixa registadora. A dupla de assaltantes escapou com cerca de 600 euros. Um ataque que durou apenas 30 segundos.
O ataque foi captado pelo sistema de videovigilância instalado no restaurante, a cujas imagens o CM teve acesso. No vídeo é possível perceber que os ladrões agiram às 00h40 da madruga de ontem – o espaço fecha às 02h00 –, numa altura em que se encontravam ainda no local três funcionários, além dos 10 clientes que foram surpreendidos com o assalto.
De cara tapada, calçando luvas e escondendo a identidade com um passa-montanha, um primeiro homem entra na cervejaria de caçadeira em punho. De imediato, aponta a arma a uma mesa onde estão quatro pessoas a jantar. Nesta altura, alguns dos clientes não se aperceberam do ataque e continuaram a falar. Um segundo assaltante entra no espaço e dirige-se, de imediato, para trás do balcão, onde estavam dois funcionários. Abriu a caixa registadora e tirou o dinheiro, que guardou num saco. Depois saíram, desconhecendo- -se se fugiram em alguma viatura ali estacionada.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt