Associação sindical lamenta agressão a polícia

Sindicato fala em falta de meios.

26 de junho de 2015 às 18:59
paulo rodrigues Foto: Sérgio Lemos
Partilhar

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia lamentou esta sexta-feira o caso do polícia que foi agredido no Vale da Amoreira, na Moita, sublinhando que os agentes da PSP "atuam em risco da sua vida" por falta de meios.

"Este foi um caso de desordem num determinado contexto que culminou com a tentativa de homicídio a um agente, mas pode acontecer a qualquer altura. Os agentes, em especial durante a noite, não podem atuar de forma fragilizada e isolada, sem meios e sem efetivos", disse à Lusa Paulo Rodrigues, da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia.

Pub

O responsável refere que o distrito de Setúbal precisa de um policiamento adequado às necessidades, frisando que o Comando Distrital da PSP de Setúbal "passe a ser olhado com outros olhos" pela estrutura da PSP.

"Cada vez se exige mais dos polícias e com cada vez menos meios. Os agentes estão sempre a atuar em reação, pois não existem meios nem verbas para se combater de forma preventiva. Esta falta de meios coloca muitas vezes os polícias em risco da própria vida", defendeu.

Pub

Paulo Rodrigues defende que não é possível aceitar este tipo de situações, referindo que estas questões já foram colocadas ao Governo e à própria hierarquia da PSP.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar