Ataca de martelo em roubo falhado
Funcionário de posto de combustível, de 61 anos, resistiu ao assalto e foi agredido com violência no rosto. O ladrão acabou por fugir sem levar nada.
Escondeu-se na estação de lavagem de carros, do posto de abastecimento CASP, em Tamel S. Veríssimo, Barcelos, e começou a lançar pedras para atrair o funcionário. Sozinho no posto de combustível, ontem às 03h00, José Ricardo foi atacado à martelada. Apesar de bastante ferido no rosto, o homem, de 61 a nos, deu luta ao ladrão, que acabou por fugir sem levar nada. O NIC da GNR de Barcelos foi ao local e está a investigar. O ataque violento ficou registado nas câmaras de videovigilância da estação.
O assalto aconteceu de madrugada, numa altura em que o posto de abastecimento, localizado junto à Estrada Nacional 205, que liga Barcelos a Prado, estava completamente deserto.
José Ricardo foi atraído até à estação de serviço, paredes-meias com o escritório das bombas e foi logo atacado com um martelo no rosto. "Ficou com ferimentos na cara e na cabeça, mas nunca perdeu a consciência", disse ao CM fonte dos Bombeiros de Barcelos, que transportaram a vítima ao hospital.
O assaltante, que usou um cachecol preto para tapar o rosto, foi surpreendido pela coragem do funcionário que se encontrava de serviço. Apesar da agressão e das ameaças, acabou por fugir a pé, sem conseguir consumar o roubo.
A GNR de Barcelos foi ao local e durante a manhã uma equipa de investigadores voltou ao local, para analisar as imagens de videovigilância.
Após o assalto, o responsável das bombas emitiu um alerta a outros postos, para travar possíveis tentativas de assalto.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt