Ataca polícia com extintor após furtar 1300 euros de uma loja no Porto
Suspeito fica em prisão preventiva até ser disponibilidada vigilância eletrónica para ficar preso em casa.
Um homem de 31 anos foi detido pela PSP, na avenida dos Aliados, Porto, após furtar cerca de 1300 euros em artigos de uma loja, ameaçar populares que o seguiram com um extintor e usar esse mesmo dispositivo para agredir um agente da Divisão de Trânsito que estava já no seu encalço.
O caso aconteceu no domingo, pelas 13h00. O suspeito foi intercetado quando fugia de populares que o perseguiam, ameaçando-os com um extintor, ativando o pó para quem o tentava abordar. Ainda em fuga, mas quando um polícia seguia já atrás do suspeito, este atingiu-o na cara com o extintor. Com a ajuda de populares, a PSP conseguiu intercetá-lo e algemá-lo.
O suspeito tinha consigo artigos que tinha subtraído anteriormente do interior de um estabelecimento comercial e que lhe foram apreendidos. Os bens somavam 819,25 euros dos cerca de 1300 euros furtados.
O detido foi presente a juiz. Ficou em prisão preventiva, a aguardar a colocação dos dispositivos de vigilância eletrónica para que possa depois passar a cumprir prisão domiciliária.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt