Atacam de arma e esvaziam cofre

Encapuzados ameaçaram as duas funcionárias da ourivesaria, obrigando-as a deitarem-se no chão e, depois, a ficarem no WC. Levaram ouro e dinheiro

01 de junho de 2013 às 01:00
Partilhar

Apesar de se encontrarem no centro de Vila Nova de Gaia, na Freguesia de Santa Marinha, os dois encapuzados, armados, conseguiram concretizar, ontem de manhã, um assalto a uma ourivesaria, aproveitando também o facto de a loja estar rodeada de estabelecimentos encerrados. Fugiram, sem que ninguém na vizinhança se apercebesse, com uma quantia indeterminada de dinheiro e ouro do cofre.

O assalto ocorreu às 09h45, na ourivesaria AMC Jóias, na rua Barão Corvo. A dupla, que usava máscaras de ski pretas a tapar a cara e luvas escuras, entrou na loja numa altura em que apenas ali estavam as duas funcionárias.

Pub

Os dois homens, um deles com arma de fogo, ameaçaram uma das mulheres para abrir o cofre. Retiraram peças de ouro e uma pasta com dinheiro. Depois, obrigaram as vítimas a deitarem-se no chão enquanto colocavam objetos dos expositores numa mochila. No final, exigiram que as duas mulheres entrassem na casa de banho, ordenando-as que ficassem ali "durante cinco minutos" para poderem fugir sem que elas vissem o caminho tomado. A dupla tirou a cassete de videovigilância, que estava num sítio de fácil acesso, e fugiu. As vítimas saíram da divisão quando ouviram a porta da loja bater.

A ourivesaria esteve encerrada durante a tarde de ontem. Na vizinhança, ninguém se apercebeu do assalto. "Costumam ter muito cuidado. Têm a porta trancada à chave e até fecham as grades na hora de almoço", explicou uma comerciante. A PSP foi ao local. A PJ investiga.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar