Ataque ao ouro rende 22 mil €
Há cerca de um ano que uma loja de compra e venda de ouro da cadeia Jack Jóias abriu portas no centro comercial Rio Sul, no Seixal. Fica em frente às caixas registadoras do hipermercado Continente, e foi anteontem de manhã assaltada por um solitário armado que roubou ouro e dinheiro – tudo no valor de 22 mil euros.<br/><br/>
Eram cerca das 10h30 quando um homem, de cara destapada, entrou na loja de compra e venda de ouro como se de um cliente se tratasse. Mas quando a única funcionária chegou ao balcão para o atender, o homem apontou--lhe uma arma de fogo, que seria uma pistola, e ameaçou disparar se a mulher não lhe entregasse tudo o que tinha.
Em pânico, a funcionária da Jack Jóias, que não foi agredida, entregou aquilo que pôde – dinheiro, peças de ouro e prata – que mais tarde, após conferência do material em caixa, foi avaliado em cerca de 22 mil euros.
Surpreendeu a polícia o facto de, em plena luz do dia e num local com diversos elementos de segurança, funcionários do hipermercado e uma enorme movimentação de clientes, ninguém se ter apercebido do assalto à mão armada.
O ladrão saiu da loja, calmamente, a pé, e até à hora de fecho desta edição não tinha sido identificado. A PJ investiga.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt