Ataque com quatro facadas fere rival
Divergências antigas estarão na origem da tentativa de homicídio.
Um homem, de 71 anos, foi detido pela PSP de Viseu por ter esfaqueado quatro vezes um vizinho com quem mantém divergências há vários anos, no bairro 1º de Maio, no centro da cidade.
O caso ocorreu no final da tarde de sábado em plena via pública. Segundo o CM apurou, os dois homens têm problemas antigos de má vizinhança e no sábado encontraram-se e travaram-se de razões.
Da discussão acalorada rapidamente se passou à violência física com o homem, de 71 anos, a puxar por uma faca e a esfaquear o oponente, de 55 anos, por quatro vezes. Quatro golpes na zona do abdómen que atiraram por terra a vítima com perda de muito sangue.
Os vizinhos dos dois homens ligaram para o 112 a pedir socorro. A vítima foi assistida no local pelos bombeiros e uma equipa médica do INEM, que tentaram de imediato estancar a perda de sangue e o imobilizaram numa maca. Depois foi transportado de ambulância para o Hospital S. Teotónio de Viseu onde ficou internado nos cuidados intensivos.
O seu estado clínico é considerado "muito grave, com prognóstico reservado".
O suspeito das agressões manteve-se no local até à chegada dos agentes da PSP que o detiveram. "Eles não se davam mas também não havia necessidade para isto [agressão com faca]", disse ao CM um morador no bairro.
O suspeito foi levado para os calabouços da PSP de Viseu e vai ser sujeito a primeiro interrogatório judicial. Está indiciado do crime de homicídio na forma tentada e posse ilegal de armas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt