Ataques de cães causam pânico
Um dos animais foi morto a tiro pelos militares da GNR.
Dois cães da raça Pitbull Terrier espalharam o pânico no lugar de Sobreiro, em Bustos, Oliveira do Bairro, no sábado. Os dois animais de raça considerada potencialmente perigosa mataram um cão e provocaram ferimentos noutro e ainda num burro.Várias pessoas conseguiram fugir para casa e escapar aos ataques. Um dos Pitbull foi abatido a tiro de pistola pela patrulha da GNR que foi chamada ao local pelos moradores aterrorizados. O outro escapou para uma mata.
"Só não foi pior porque a GNR chegou, caso contrário, poderia ter sido uma tragédia", contou ao CM uma testemunha. Tudo aconteceu ao final da tarde, quando os animais, completamente soltos e sem proprietário à vista, surgiram na rua e atacaram as pessoas e os animais com que se cruzavam."Mataram um cão de forma brutal, perante o olhar dos donos, que nada puderam fazer para o salvar, apesar de ainda terem tentado afastá-los", acrescentou ainda o mesmo morador.
Aterrorizados, alguns populares começaram a fugir para as respetivas casas e chamaram a patrulha da GNR. Quando os guardas chegaram ao local, ainda presenciaram os dois Pitbull a atacarem outro cão e um burro. A intervenção dos militares impediu a morte destes dois animais. "Conseguiram matar um dos Pitbull com um tiro e feriram o outro, que fugiu para a mata", rematou a testemunha.
O Pitbull abatido foi entregue aos serviços veterinários da Câmara, que agora vão verificar se ele possui chip, para identificar, à GNR, o proprietário.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt