Atira arma à água após tentar matar
Disparou tiro de caçadeira depois de discussão na rua. Fugiu e atirou a arma de fogo para uma ribeira em Castro Marim. Foi detido pela Polícia Judiciária.
Um indivíduo foi detido pela Polícia Judiciária depois de dois dias em fuga por ter baleado um outro homem com um tiro de caçadeira, em Olhão. A arma do crime foi atirada para uma ribeira, mas já foi recuperada.
Tudo começou com uma discussão entre dois grupos, que envolveu agressões físicas em plena rua na terça-feira. Tal como o CM já tinha noticiado, dois grupos envolveram-se numa discussão no bairro Fundo Fomento de Habitação, em Olhão. A discussão evoluiu para as agressões, até que o autor do disparo, de 26 anos, foi ao automóvel buscar uma caçadeira e disparou contra um homem, de 36 anos. A vítima foi atingida na zona do abdómen com gravidade, mas está livre de perigo.
O autor do disparo e os amigos fugiram e desfizeram-se da arma, atirando-a para uma ribeira perto de Castro Marim. O agressor, ao que o CM apurou, começou a receber ameaças de pessoas ligadas à vítima e anteontem entregou-se na Esquadra da PSP de Olhão, tendo sido entregue à PJ. Acabou por confessar onde estava a caçadeira usada no crime, que foi retirada da ribeira com a ajuda dos Bombeiros de Vila Real de Santo António.
O autor do disparo foi detido pela PJ e só será ouvido por um juiz do Tribunal de Faro durante o dia de hoje.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt