Ativista que pediu demissão de Passos Coelho vai mesmo pagar multa

Ana Nicolau recorreu da decisão, mas foi condenada a pagar 1440 euros ao Estado.

03 de julho de 2017 às 18:34
Ana Nicolau dos Precários Inflexíveis, Lisboa, Assembleia da República, Pedro Passos Coelho, Segurança Social, Ferro Rodrigues, Grândola, Vila Morena, Mota Soares, política, economia, negócios e finanças Foto: Direitos Reservados
Ana Nicolau Foto: João Miguel Rodrigues

1/2

Partilhar

Ana Nicolau, a ativista que gritou pela demissão de Pedro Passos Coelho na Assembleia da República, foi condenada ao pagamento de uma multa no valor de 1440 euros.

Nicolau, condenada a seis meses de prisão, acabou por pedir recurso da decisão, mas vai mesmo ter de pagar o valor de 1440 euros ao Estado, avança o Expresso.

Pub

Para além da palavra "demissão", Ana também gritou "metes nojo ao povo", no dia 11 de março de 2015, nas galerias do Parlamento. 

A ativista acabou por reagir através da sua página de Facebook, na qual afirma não haver qualquer inconstitucionalidade no processo.

Apesar da condenação, Nicolau não se mostra arrependida e assume que existem mais pessoas que se identificam com a sua posição. "Porque sei - sei. - que tive gente, muita de vós, a meu lado durante o protesto na AR, durante o debate instrutório, durante o julgamento, e não seria correto da minha parte, depois do apoio que recebi, nada vos dizer", partilhou a mesma no Facebook

Pub

A ativista acabou por terminar a sua mensagem agradecendo aos seus apoiantes.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar