Atrai 'ex' para fora de casa com guloseimas, esconde-se e viola-a

Vítima tentou travar a escalada de violência sobre si e contra os filhos. Depois, pediu socorro a um vizinho, que chamou a GNR.

21 de outubro de 2025 às 01:30
PJ Foto: Sérgio Lemos
Partilhar

Contactou a ex-companheira, quinta-feira à noite, dizendo que chegaria a casa dela uma encomenda de guloseimas para os filhos de ambos. Era um estratagema para atrair a mulher ao exterior, permitindo que ele entrasse na casa sem ela perceber. Já quando ela se foi deitar, foi surpreendida pelo ‘ex’, escondido no quarto. O suspeito, de 39 anos, coagiu-a com violência e forçou-a a sexo.

A vítima tentou travar a escalada de violência sobre si e contra os filhos. Depois, pediu socorro a um vizinho, que chamou a GNR. Os militares travaram a situação. Os factos foram comunicados à PJ do Norte, que deteve o suspeito por crimes de violação e violação de domicílio. Já tem histórico de violência doméstica e esteve preso por furtos. Presente a juiz, está proibido de contactar a ‘ex’ e com apresentações trissemanais.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar