Menino morre atropelado
Dia de praia nas Caxinas terminou em tragédia para a família.
Entusiasmado por passar um dia na praia, em Vila do Conde, o pequeno Rodrigo saiu a correr de junto dos pais, que ainda estavam a retirar o filho mais novo e as malas do carro que tinham acabado de estacionar. O menino, de apenas três anos, atravessou a marginal sozinho e chegou ao areal, mas voltou para trás – foi nesse momento que foi colhido por um carro, em plena avenida Infante D. Henrique, cerca das 13h00 de ontem. Ainda foi sujeito a manobras de reanimação, mas acabou por perder a vida.
A família, natural de Gondar, em Guimarães, tinha decidido passar a tarde numa das praias das Caxinas. O carro estava parado na marginal e, enquanto os pais retiravam o bebé da cadeirinha e pegavam nas malas, Rodrigo escapou-lhes à vigilância. Em poucos segundos, a tragédia aconteceu. A criança surgiu rapidamente e a condutora não conseguiu evitar o embate.
"Ouvi um estrondo muito grande e muita gente a gritar. Quando cheguei aqui, o menino já estava deitado no chão. Os pais ficaram desesperados", contou ao CM José Milhazes, morador nas Caxinas. "Vi a mãe a falar com a condutora do carro, que também ficou em choque. Ela vinha devagar, mas não conseguiu travar", acrescenta um vizinho, que também testemunhou o acidente.
O menino ainda tinha sinais vitais no local, mas o seu estado agravou-se no percurso até ao Hospital de S. João, no Porto. Os pais seguiram para aquela unidade hospitalar, onde, apesar das sucessivas manobras de reanimação, o óbito foi declarado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt