Autocarros batem e fazem 16 feridos
Onze crianças, que seguiam para a escola, estão entre as vítimas.
Um choque frontal entre dois autocarros de transporte urbano, na Covilhã, resultou ontem de manhã em 16 feridos, onze deles crianças que se deslocavam para a escola.
O acidente ocorreu às 08h10 na avenida 25 de Abril, num troço íngreme e pavimentado a paralelos, entre as duas principais escolas secundárias da cidade: a Frei Heitor Pinto e a Campos Melo. "Os passageiros eram sobretudo crianças e adolescentes com idades entre os 10 e os 16 anos e, mais do que feridos, estavam muito assustados", disse ao CM Fernando Lucas, comandante dos Bombeiros da Covilhã. Os voluntários covilhanenses transportaram 10 crianças e três adultos para as Urgências do Hospital Pêro da Covilhã, mas durante a manhã mais dois adultos e uma criança recorreram àquela unidade do Centro Hospitalar da Cova da Beira, na sequência do acidente.
Todos os feridos receberam alta ao longo do dia, exceto uma mulher, de 63 anos, que ao final da tarde ainda se encontrava em observação no hospital.
Uma travagem do autocarro que descia a rua com o piso molhado está na origem do sinistro. "Ao que tudo indica, o autocarro que subia a avenida teve de se desviar para o eixo da via para ultrapassar um ligeiro estacionado. O outro autocarro, que descia, terá travado, mas o piso molhado terá feito o veículo deslizar e os dois chocaram de frente", diz Fernando Lucas.
Os condutores exigem o alcatroamento. "Hoje aconteceu mais um susto", desabafou o pai de um dos adolescentes que seguiam num dos autocarros.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt