Autoridades alargam área de buscas pelos dois tripulantes desaparecidos em naufrágio em Tróia
Nas operações estão elementos da Polícia Marítima e da Marinha Portuguesa, com uma lancha salva-vidas, drones e um navio.
As buscas pelos dois homens desaparecidos no naufrágio em Tróia, no concelho de Grândola, foram retomadas esta terça-feira por volta das 7h30. A área de buscas foi alargada em cerca de oito milhas náuticas (o equivalente a 15 quilómetros), depois de terem passado mais de 48 horas da tragédia.
Nas operações estão elementos da Polícia Marítima e da Marinha Portuguesa, com uma lancha salva-vidas, drones e um navio.
Na segunda-feira, não foi possível encontrar nada pertencente à embarcação de recreio nem algo que pudesse ajudar a localizar as vítimas desaparecidas. Ao CM, o capitão da Marinha de Setúbal explica que estão abertos inquéritos para apurar as circunstâncias do acidente e que ainda não foi descoberto que dê a entender que havia falhas de segurança na embarcação.
As autoridades já conseguiram recuperar os corpos de dois dos tripulantes. As famílias foram esta segunda-feira de manhã à morgue reconhecer os dois corpos já recuperados do mar: o de Francisco (a mãe foi com uma irmã) e o de Gabriel Caeiro, que deixa mulher e filha bebé.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt