Autoridades alemãs pedem novas buscas em Lagos no âmbito do caso Maddie
Operação deve arrancar na terça-feira.
Dezoito anos depois do desaparecimento de Madeleine McCann na Praia da Luz, no Algarve, a Polícia Judiciária vai realizar novas buscas em Lagos. Segundo o CM apurou, as diligências foram pedidas pelas autoridades alemãs que continuam a apontar Christian Bruckner como principal e único suspeito do crime.
A investigação, que tem por objetivo procurar eventuais vestígios do corpo da criança, vai centrar-se numa zona entre a Praia da Luz e uma das casas onde Bruckner habitou durante o período em que Maddie desapareceu.
Segundo o comunicado da Polícia Judiciária, as diligências serão realizadas entre os dias 2 e 6 de junho, em Lagos, no Algarve, para dar cumprimento a uma Decisão Europeia de Investigação, emitida pelas autoridades alemãs.
O Ministério Público de Braunschweig, na Alemanha, que conduz um processo contra Christian Bruckner, emitiu a execução de um mandado de busca. A PJ informa que todas as provas apreendidas durante as buscas serão entregues às autoridades alemãs, mediante autorização prévia do Ministério Público português.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt