Autoridades encontram segunda embarcação abandonada no rio Mira com jerricãs de combustível
Existem indícios de "ligação" entre as duas embarcações que foram este domingo encontradas "próximas uma da outra".
As autoridades identificaram este domingo uma segunda embarcação de alta velocidade abandonada, mas com jerricãs de combustível no interior, no rio Mira, na zona do concelho de Odemira, distrito de Beja, disse à agência Lusa fonte da GNR.
"A primeira [embarcação] estava encalhada, a segunda não estava encalhada, estava abandonada, não tinha também tripulantes a bordo, mas estava em água e tinha [no interior] jerricãs de combustível", revelou a fonte.
Esta segunda embarcação foi identificada após a Polícia Judiciária (PJ) ter iniciado esta manhã uma investigação sobre uma outra embarcação de alta velocidade que foi encontrada encalhada no rio Mira, na zona de Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, "por volta das 10h30".
A embarcação, encontrada sem tripulantes no período da manhã pela GNR, continha, igualmente, no seu interior jerricãs de combustível.
"Tendo em conta a primeira embarcação, como se fez ali uma patrulha para tentar fazer um reconhecimento e tentar identificar alguma coisa que pudesse estar envolvida, essa embarcação [a segunda] chamou à atenção, não tendo tripulantes a bordo, e foi rebocada para Sines", explicou.
A fonte da GNR indicou ainda que a PJ está a "fazer a inspeção" à segunda embarcação, porque "as duas embarcações vão ficar sobre o mesmo processo" e "vão ser investigadas" pela PJ.
De acordo com a mesma fonte, existem indícios de "ligação" entre as duas embarcações que foram este domingo encontradas "próximas uma da outra".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt