Autoridades espanholas entregam corpo do maquinista português
Corpo poderá ser trasladado ainda hoje para Portugal.
A autoridades espanholas estão a entregar o corpo do maquinista português que morreu no acidente ferroviário na Galiza (Espanha), para trasladação para Portugal, após a polícia científica ter confirmado a identidade com recurso a impressões digitais.
De acordo com fonte oficial do tribunal, as autoridades espanholas "confirmaram oficialmente a identidade do falecido português e já se está a fazer a entrega do corpo".
A entrega do corpo - inicialmente prevista para hoje - ficou em dúvida esta manhã, uma vez que a polícia científica não tinha conseguido confirmar a identidade do corpo do maquinista com os documentos enviados pelas autoridades consulares portuguesas.
A primeira documentação enviada não permitia identificar oficialmente o corpo, devido a questões relacionadas com impressões digitais, pelo que as autoridades consulares tiveram de enviar nova documentação.
Com a entrega do corpo, este poderá ser trasladado ainda hoje para Portugal.
No acidente ferroviário de sexta-feira faleceram quatro pessoas, o maquinista de nacionalidade portuguesa, natural de Ermesinde, um cidadão norte-americano, e mais dois espanhóis (o revisor do comboio e maquinista estagiário) cujos funerais já se realizaram no domingo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt