Avançam novas buscas para encontrar Maddie
Polícia alemã vai acompanhar a Polícia Judiciária nos próximos dias e deverá utilizar equipamento de ponta e georradares.
A polícia alemã pediu novas buscas para encontrar vestígios de Maddie, entre a praia da Luz, Lagos, e a zona da Atalaia, por cima da Rocha Negra, que Christian Brueckner frequentava aquando do desaparecimento da menina britânica de três anos, a 3 de maio de 2007. Segundo o CM apurou, ontem começaram os preparativos para a operação de busca, com a chegada dos investigadores alemães e marcações do terreno. A polícia alemã vai acompanhar a Polícia Judiciária nos próximos dias e deverá utilizar equipamento de ponta e georradares.
A área visada pela polícia alemã é bastante vasta, mas tudo leva a crer que os trabalhos incidirão sobretudo nas proximidades da referida habitação. Passados 18 anos e dadas as características do terreno, acidentado e com muito mato, as buscas prometem ser difíceis. Ainda assim, a polícia alemã insiste nas buscas para tentar encontrar alguns indícios de Maddie que possam existir no local, na sequência de diligências que permitiram localizar vídeos e imagens, que ligarão o suspeito ao rapto e à morte da menina. Elementos da PJ de Faro e de Lisboa irão participar nas buscas, uma vez que a polícia alemã não tem jurisdição nesta situação.
Christian Brueckner está neste momento a cumprir pena de prisão, na Alemanha, por um crime de violação cometido em Portugal. O suspeito ainda não foi acusado do rapto nem do desaparecimento de Maddie mas, dadas as fortes convicções que as autoridades alemãs têm da sua culpabilidade no caso, solicitaram a realização de mais esta operação, que poderá ser decisiva e final.
Recorde-se que em 2023 a polícia alemã e a PJ procederam a buscas por Maddie na zona da Barragem do Arade, em Silves, mas nada de concreto foi encontrado. O facto de a caravana de Brueckner ter sido vista tanto na zona da Atalaia como na Barragem do Arade, na altura do desaparecimento de Maddie, será o facto que liga estas novas buscas às anteriores.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt