Bancário desvia e gasta 700 mil euros
Suspeito, 40 anos, usou o dinheiro para vício do jogo.
Negócios que correram mal e o vício do jogo terão sido os principais motivos que levaram o subgerente do Banif de Estarreja a desviar cerca de 700 mil euros das contas de vários clientes. A denúncia partiu de um dos lesados, que alertou os responsáveis da dependência bancária – estes comunicaram o caso à PJ de Aveiro. O homem de 40 anos foi despedido em dezembro do ano passado e agora detido pela Judiciária. Está indiciado pelos crimes de burla qualificada, falsificação de documento e de abuso de cartão de garantia ou de crédito.
Servindo-se da confiança dos clientes, o então subgerente começou a desviar verbas avultadas – que garantia que seriam usadas para aplicações financeiras – para as suas contas. Noutras situações, conseguia mesmo usar os cartões dos clientes.
A investigação da PJ de Aveiro não encontrou rasto do dinheiro e concluiu que o ex-bancário terá gasto a totalidade dos cerca de 700 mil euros que desviou.
Ao CM, alguns moradores mostraram-se surpreendidos, mas há amigos do ex-subgerente que contam que o homem já terá lesado até o próprio sogro.
O suspeito foi presente a primeiro interrogatório e saiu em liberdade, mas proibido de deixar o País, de entrar no banco e ainda de contactar com ex-colegas e com os lesados.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt