Banco de Portugal alerta para entidade não habilitada para atividade de crédito

Regulador português alertou que a entidade tem estado "a tentar promover a publicitação da sua alegada atividade junto dos órgãos de comunicação social".

23 de outubro de 2023 às 10:39
Banco de Portugal, BdP
Partilhar

O Banco de Portugal (BdP) alertou esta segunda-feira que a alegada entidade que tem atuado através dos portais https://meueuro[.]com e https:// Bluorbankas[.]com não está habilitada a conceder, intermediar ou efetuar consultoria de crédito, segundo um comunicado no seu 'site'.

O regulador português alertou que a entidade tem estado "a tentar promover a publicitação da sua alegada atividade junto dos órgãos de comunicação social", mas que esta "não está na presente data, nem nunca esteve, habilitada a exercer, em Portugal, qualquer atividade financeira reservada às instituições sujeitas à supervisão do Banco de Portugal, nomeadamente, a concessão, intermediação e consultoria de crédito".

Pub

O BdP recordou que "a atividade de concessão de crédito" e as "atividades de intermediação de crédito e de prestação de serviços de consultoria relativamente a contratos de crédito" estão "reservadas às entidades habilitadas a exercê-las", conforme disposto na lei.

De acordo com o banco central, "as listas das entidades autorizadas a conceder crédito, a atuar como intermediários de crédito e a prestar serviços de consultoria relativamente a contratos de crédito podem ser consultadas no site do Banco de Portugal, em www.bportugal.pt, e no Portal do Cliente Bancário, em https://clientebancario.bportugal.pt"

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar