Barão da droga leva 12 anos de cadeia
Calvin Parris, 34 anos, foi apanhado pela Polícia Judiciária, em 2024, no Algarve. Era um dos mais procurados no Reino Unido.
Um tribunal do País de Gales, que integra o Reino Unido, condenou esta sexta-feira a 12 anos de prisão um homem de 34, que residia no Algarve, detido pela Polícia Judiciária, em outubro de 2024. Calvin Parris esteve cerca de quatro anos em fuga.
A detenção do foragido ocorreu a 3 de outubro, em Boliqueime. O traficante escolheu a localidade algarvia para residir e se manter longe da vigilância policial. Os inspetores da Polícia Judiciária do Algarve, no entanto, após terem recebido um pedido de ajuda da National Crime Agency (NCA) britânica, conseguiram detê-lo. O traficante galês ficou em prisão preventiva, até ser extraditado para o país de origem. Calvin Parris estava em fuga desde novembro de 2020. Fazia parte de uma rede organizada de tráfico de droga, que dominava o negócio ilegal de estupefacientes na zona, sendo, por isso, um dos foragidos mais procurados pela NCA. Foi o último membro deste grupo a ser julgado e o tribunal considerou provado que importava cocaína do estrangeiro, para vender em vários pontos do território do País de Gales e de Inglaterra.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt