Barcos encalham na praia
Uma das embarcações de pesca acabou mesmo por se afundar durante o resgate.
Foi uma manhã complicada para dois barcos de pesca que ficaram encalhados esta sexta-feira na praia de Vale do Lobo, no concelho de Loulé. A embarcação ‘Carlos Orlando’ ficou presa no areal quando estava na apanha de bivalves – e acabou mesmo por se afundar quando estava a ser rebocada para o porto de Quarteira.
Em seu socorro foi o barco 'Manuel Francisco', que acabou por ficar encalhado no areal. As duas embarcações são de Olhão. "Vinham a navegar tranquilamente, mas as ondas ficaram mais fortes e empurraram o barco para a costa", contou ao CM Hugo Pereira, filho de Samuel Pereira, mestre do ‘Carlos Orlando’, que andava na captura de bivalves junto à costa.
Outras embarcações de pesca tentaram ajudar, mas, no decorrer das operações de resgate, o mestre do ‘Manuel Francisco’ não terá calculado bem a aproximação à costa e acabou também encalhado – e assim permanecia ontem ao final do dia. Entretanto, depois de resgatado, o barco de Samuel Pereira acabou por se afundar a caminho do porto de Quarteira. Ninguém ficou ferido.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt