Bate no ex-marido e tenta fugir à PSP

Mulher, de 41 anos, foi levada para a viatura policial, de onde arriscou fugir já algemada. Vizinhos referem que as discussões e agressões são frequentes.

11 de agosto de 2014 às 08:01
Partilhar

Esperou que o ex-marido chegasse a casa para retirar alguns bens que ainda não teria levado desde a separação. Gritou com o homem à porta do prédio e tentou agredi-lo. A PSP foi chamada a intervir, na avenida dos Aliados, junto à estação da CP em Coimbrões, Gaia. A mulher, 41 anos, resistiu aos agentes e bateu num deles. Foi detida por violência doméstica e resistência às autoridades, e levada para a viatura policial. Enquanto os intervenientes na discussão eram identificados, tentou fugir, algemada, do interior do veículo.

"Ouvi gritos, vim à janela e vi que a senhora estava fora de si, mas como é habitual haver desacatos entre os dois, só estranhei a polícia estar aqui", referiu ao CM um vizinho, que não quis ser identificado (no final do texto pode ver o vídeo com a reportagem da CMTV).

Pub

Ao que tudo indica, as discussões entre o casal têm sido frequentes nos últimos meses e tornaram-se públicas pouco depois da meia-noite de quinta-feira. "A mulher fez uma escandaleira no meio da avenida, mas estas coisas acontecem quando duas pessoas se estão a separar e, se estão a fazê-lo, é porque realmente não se entendem", disse uma vizinha idosa. A mulher tinha já agredido várias vezes o ex-marido – que trabalha fora do País – durante o processo de separação. Chegou mesmo a atirar uma mesa contra o ex-companheiro, quando este tentava que a agressora assinasse os papéis do divórcio. A mulher tem dois filhos, de 13 e 20 anos e estará grávida do atual companheiro. Tentou resistir novamente aos agentes, na chegada à esquadra da PSP, em Mafamude. Foi notificada para ir a tribunal.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar