Bebé a brincar cai da janela de 2.º piso
Enquanto fazia a mudança de casa, mãe não se apercebeu de que a filha tinha caído.
Uma bebé, de dois anos, estava a brincar quando caiu anteontem, ao final da tarde, do segundo andar de um prédio, no Cacém, Sintra, para onde a família se estava a mudar, no número 21 da rua General Norton de Matos. A mãe, atarefada com a mudança, não reparou que estaria um sofá encostado à parede e a janela aberta.
A menina, que estava a brincar em cima do sofá, acabou por cair da janela. Ao que o CM apurou, estava ontem à noite internada no Hospital S. Francisco Xavier em estado grave.
Eram cerca das 18h00 quando uma vizinha que estava à janela se apercebeu se de que algo teria caído no passeio. "É costume as pessoas mandarem sacos do lixo pela janela. E, quando a menina caiu, pensei realmente que era um saco de lixo", disse ao CM.
Quando reparou que era uma menina, a vizinha correu em socorro e viu que a criança estava deitada de barriga para baixo e sangrava da boca. Por serem uma família recente no bairro, ninguém sabia quem seriam os pais. Os vizinhos começaram por tocar à campainha de todos os andares para tentar encontrar os familiares. A vizinha Carla Pinto, que chegou mais tarde ao local, conta: "A menina estava a gritar muito".
A mãe, inconsolável, assistia à filha a tentar levantar-se para ir ao seu encontro. Os vizinhos chamaram a ambulância e aguardaram pelo INEM, sem deixar que a criança adormecesse. Foi transportada para o São Francisco Xavier.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt