Bebé de 15 dias inala fumo em incêndio e é hospitalizado em Vila Nova de Gaia

No total cinco vítimas tiveram de ser assistidas. Apenas duas foram hospitalizadas.

28 de junho de 2025 às 15:34
Partilhar

Um bebé de apenas 15 dias está entre as cinco vítimas assistidas num incêndio que deflagrou num prédio, ao início da tarde deste sábado, na praça Sousa Caldas, nas Devesas, em Vila Nova de Gaia. Por precaução o bebé foi transportado pelos bombeiros de Coimbrões para o serviço de pediatria do Hospital de São João, no Porto. A mãe da criança foi uma das assistidas devido ao incêndio mas recusou o transporte ao hospital. No entanto, acompanhou o filho à unidade hospitalar. 

Todas as cinco vítimas foram assistidas devido à inalação de fumo. Destas, apenas duas foram hospitalizadas. Além do bebé, uma outra pessoa, adulta, foi transportada ao Hospital Eduardo Santos Silva, em Vila Nova de Gaia. 

Pub

O alerta para a ocorrência foi dado pelas 13h00. No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Coimbrões, os Sapadores de Gaia e a PSP.

As chamas foram extintas pelos Voluntários de Coimbrões. O apartamento, um rés do chão elevado, onde deflagraram as chamas sofreu danos. Os danos só são visíveis nas traseiras e as marcas de fumo subiram até ao nível do segundo andar.

As cinco vítimas viveriam todas no mesmo local.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar