Bebé ferido em acidente em Marco de Canaveses não resistiu aos ferimentos
Menino de oito meses foi uma das vítimas de acidente brutal.
Gabriel, o menino de oito meses que ficou gravemente ferido, num acidente em Marco de Canaveses, no dia 19 de janeiro, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
O despiste, seguido de colisão entre dois carros na variante à EN211, fez mais três feridos, entre eles os pais da criança, naturais de Felgueiras.
A notícia da morte do pequeno Gabriel foi recebida com dor e consternação por familiares e amigos, mas, nas redes sociais, o apoio à família chegou um pouco de todo o País.
"Força. Por muitas palavras que possa dizer, nada aliviará a vossa dor. A vida é injusta, descansa em paz, anjinho Gabriel", lê-se, entre muitas centenas de mensagens no Facebook.
A criança circulava numa cadeirinha, mas mesmo assim foi projetada, tendo na altura entrado em paragem cardiorrespiratória. Foi assistida por uma equipa do INEM, que conseguiu reverter a situação, transportando-a para o Hospital de S. João, no Porto, em estado grave. Ao fim de quase duas semanas, acabou por não resistir e morreu, na passada quinta-feira.
A família, com residência em Jugueiros, no concelho de Felgueiras, estava emigrada na Suíça, mas encontrava-se de férias em Portugal. Tinha planeado regressar no dia seguinte ao que teve lugar o acidente fatal.
O corpo de Gabriel está em câmara ardente na capela mortuária de Jugueiros. O funeral realiza-se este sábado pelas 10h00, na igreja. Será depois cremado. A família pede a quem participar nas cerimónias fúnebres que vista roupas de cor clara.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt