Bebé de cinco meses morto à facada
Pai confessa crime cometido em Linda-a-Velha.
Segundo disse uma testemunha à CMTV, o homem ter-se-á dirigido a um café e pedido a um cliente para fazer uma chamada telefónica. "Ele pediu-me o telemóvel e quando desligou a chamada disse: 'Agora vão ligar para ti. Se tu contas onde estou, eu matei o meu filho, eu mato-te'", conta a testemunha. "Eram 16h26", acrescenta. Depois da ameaça, o homem diz que recebeu uma chamada da mulher do susposto homicida, a mãe da vítima.
Uma vizinha que assistiu à detenção refere também que o homem "com pouco mais de 30 anos" estava visivelmente "embriagado" e que, aquando da detenção, gritava que não tinha feito nada. "Tinha as mãos ensanguentas", afirma a vizinha.
O homem vai ser ouvido no tribunal de Oeiras esta quinta-feira.
Mãe ouvida pela PSP
Segundo o CM apurou no local, o homem terá também ligado para a esquadra da PSP e alertado a polícia de que iria matar a criança. A mãe do bebé esteve na esquadra a prestar declarações.
Deslocaram-se ao local, na rua das Biscoiteiras, em Linda-a-Velha, vários bombeiros, agentes da PSP e elementos do INEM, que prestaram socorro ao bebé. A Polícia Judiciária também esteve no local do crime. O corpo do menor foi retirado do interior da casa ao início da noite desta quarta-feira.
(Atualizada às 10h26 desta quinta-feira)
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt