Belavista com efetivo policial
A PSP mantém no Bairro da Bela Vista, em Setúbal, um efetivo policial por prevenção, apesar de a situação estar calma desde hoje de madrugada, disse à agência Lusa fonte policial.<font face="Calibri"><font size="3"></font></font>
A mesma fonte do Comando da PSP de Setúbal adiantou que no bairro está o "efetivo necessário", mas não avançou com o número de elementos policiais.
Depois dos desacatos e vandalismo provocados por alguns grupos de jovens, durante a tarde e noite de sábado, a calma regressou durante a madrugada ao Bairro da Bela Vista, mantendo-se hoje de manhã, adiantou a mesma fonte.
Os incidentes começaram ao final da tarde de sábado, após a morte de um jovem que se despistou com o motociclo em que seguia quando tentava escapar a uma perseguição policial, por ter passado um sinal vermelho e por circular sem capacete, na zona das Manteigadas.
Segundo relatou à Lusa um responsável da PSP de Setúbal, os agentes terão efetuado dois disparos de intimidação, com balas de borracha, mas não terão atingido o jovem.
Mas, pouco depois do acidente, começou a circular a informação de que o jovem teria sido baleado pela PSP, com um tiro na cabeça, o que terá estado na origem da revolta de alguns grupos de jovens da Bela Vista.
Foram apedrejadas diversas viaturas e um autocarro, derrubados diversos caixotes do lixo, que bloquearam o acesso a algumas ruas.
Apesar dos incidentes, a PSP identificou apenas cinco jovens, não tendo sido efetuada nenhuma detenção.
Ao início da madrugada, a PSP considerou que estava reposta a normalidade e desmobilizou os reforços que tinham sido chamados ao bairro da Bela Vista.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt