B.I. falso fura lei do álcool
Menor holandês acabou identificado pela GNR.
Pergunta CM
Concorda com a proibição da venda e consumo de álcool aos menores de 18 anos?
Os três menores entraram na garrafeira, ao fim da tarde de segunda-feira, com o objetivo de adquirir álcool para consumir na noite de Albufeira. Um deles, holandês, de 16 anos, mostrou à funcionária do estabelecimento um documento de identificação que indicava ter 19 anos. Era falso, tinha sido comprado na internet por 40 euros. O jovem foi detido pela GNR, já com quatro garrafas de Bacardi, por posse de documentação falsificada.
Segundo o CM apurou, a compra das bebidas foi presenciada pela patrulha da GNR, que suspeitou da fisionomia – muito jovem – de todos os membros do grupo. Nenhum deles, verificou-se, tem mais de 18 anos.
Quando o grupo foi abordado pelos militares, o jovem holandês tentou desfazer-se do documento falso, atirando-o para um caixote de lixo existente na via pública, de onde foi recuperado pelos guardas.
Questionado, o jovem explicou ter adquirido o documento no seu país, pela internet. A nova lei do álcool, em vigor desde 1 de julho, proíbe a disponibilização, venda e consumo de álcool a todos os menores de 18 anos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt