BMW desmontado para retirar peças
Consola central da viatura foi furtada na madrugada de sábado, em Lagoa.. GNR e PSP procuram gang.
O gang que se dedica a assaltar carros da marca BMW na região algarvia voltou a atacar. Desta vez o alvo escolhido foi um BMW 320 D que se encontrava estacionado na Praceta do Município, na Urbanização Lagoa Sol, em Lagoa. Tal como em anteriores casos, os assaltantes desmontaram e furtaram a consola central da viatura (que inclui GPS, autorrádio e outras peças).
Segundo o CM apurou, o furto terá ocorrido entre as 22h00 de sexta-feira e as 07h30 de sábado. Tal como o CM conseguiu averiguar, a viatura assaltada já tinha sido alvo de um furto semelhante, ocorrido no passado dia 19 de dezembro. Por essa altura foi também assaltado o carro BMW do presidente da Câmara de Lagoa, Francisco Martins.
Nesse caso, o furto ocorreu junto à casa do autarca. Os assaltantes abriram o carro e desmontaram o tablier, onde se encontram alguns instrumentos de controlo, que levaram. As peças furtadas serão destinadas a ser vendidas e os ladrões chegam a atuar em pleno dia.
Preferem peças do denominado pack M e até furtam em estabelecimentos abertos ao público. Tal como o CM noticiou, na madrugada de 30 de janeiro os ladrões atacaram dois BMW em Gambelas. Nessa altura, os ladrões levaram os GPS, os autorrádios e, de uma das viaturas, também o volante. Até componentes da centralina foram furtados pelo gang.
A GNR e a PSP estão a investigar casos que ocorreram desde Faro a Lagoa, passando também por Albufeira e Portimão.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt