Bombeiro assistido por exaustão durante combate a incêndio na Póvoa de Lanhoso

Fogo que deflagrou às 14h40, em Louredo, na Póvoa de Lanhoso, já está em rescaldo. Um operacional foi levado ao Hospital.

29 de junho de 2025 às 17:03
Incêndio deflagra em Louredo, Póvoa de Lanhoso, mobilizando bombeiros e meios aéreos Foto: Direitos Reservados
Partilhar

Um bombeiro da Póvoa de Lanhoso teve que ser transportado ao Hospital, devido a exaustão, durante o combate ao fogo que lavrou numa zona de eucaliptos, em Louredo, naquele concelho. O operacional sentiu-se mal e foi assistido no local por uma equipa de socorro pré-hospitalar que estava de prevenção no local do incêndio.

As chamas, que chegaram a ser combatidas por dois meios aéreos e mais de 60 bombeiros de diversas coporações do distrito de Braga, cederam e o fogo foi dado como controlado cerca das 16h10. Os bombeiros mantêm-se no local a fazer trabalhos de rescaldo para evitar reacendimentos.

Pub

O país atravessa hoje uma onda de calor extremo e o distrito de Braga está com aviso amarelo devido às temperaturas elevadas. O concelho da Póvoa de Lanhoso foi considerado pela Autoridade Nacional de Proteção Civil como tendo risco máximo de incêndio.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar