Bombeiro agredido ao separar rixa
Tentou travar violência entre dois grupos e acabou espancado.
Aproveitou os últimos dias de férias da Companhia de Sapadores de Braga para sair com um grupo de amigos. Mas a noite acabou de forma abrupta para o bombeiro, de 50 anos, brutalmente agredido quando tentava separar uma rixa entre grupos, na zona dos bares junto à Sé de Braga. Foi espancado por um grupo de homens, que fugiram antes da chegada da PSP. O bombeiro ficou com uma perna partida e várias escoriações em todo o corpo.
A violenta agressão aconteceu na madrugada de sábado. O homem estava num dos bares, na zona da Sé, quando dois grupos começaram a discutir e das palavras passaram rapidamente à violência. "Ele tentou acalmar as coisas e queria separar os rapazes, que lhe começaram a bater", contou ao CM uma testemunha, que pediu para não ser identificada.
O bombeiro tentou intervir, mas a violência virou-se depois contra si. Foi brutalmente agredido com pontapés e socos. O grupo, "de quatro ou cinco homens", descreveu a mesma testemunha, fugiu quando alguém gritou que estava a chegar a polícia ao local.
A vítima foi levada ao hospital e, ao que o CM apurou, passou a noite seguinte no quartel onde presta serviço. "Está assustado e teme que voltem a agredi-lo", confidenciou um amigo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt